<< Voltar     


LOOP - Projeto Bonafont

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2021

Data de lançamento: 01/11/2020

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: garrafa, PET, rótulo, Danone, Bonafont, água mineral, sustentabilidade, reciclável

Vencedor: Valgroup (www.valgroup.com.br/lorenpet)
Design: Bendito Design
Convertedor: Moldintec / Mirvi / Valgroup (Lorenpet) / CPR
Brand owner: Danone


País: Brasil


Com design inovador, possui como grande diferencial ser a primeira garrafa sem rótulo do mercado brasileiro. Todas as informações necessárias estão gravadas em relevo e o código de barras é encontrado na tampa da garrafa. Além disso, sua cor laranja da garrafa permite maior destaque na gôndola. Essa garrafa é fabricada a partir de uma linha de reciclagem B2B (Bottle to Bottle) com tecnologia no estado da arte; Tecnologia de decoração a laser para garantir a legibilidade dos dizeres legais; E gravação do código de barras na tampa.

Optamos por inovar em nosso portfólio e trazer um novo formato que facilite a hidratação dos consumidores ao longo do dia. A ideia era trazer um conceito novo e ainda contribuir para o fácil controle de hidratação diário, ou seja, com duas garrafas o consumidor já atinge a recomendação diária. A embalagem conta com a gravação em relevo como destaque em sua estrutura como método de substituição do rótulo. Além disso, sua estrutura é 100% feita a partir da reciclagem da nossa linha de galões retornáveis e sua tampa é proveniente de plástico verde, qualificando o produto como reciclável.

O processo de reciclagem do PET dos galões passa por rigorosas etapas de separação e limpeza que garantem a qualidade e segurança final do material reciclado e são aprovadas pelo órgão regulamentador. Além disso, são realizadas análises laboratoriais para confirmação da qualidade do pet reciclado.

Dentro do portfólio de Bonafont, em um cliente, a participação de 1L chegou à 4% das vendas, o que representa um bom número para um novo lançamento! O fato da garrafa não ter rótulo provocou curiosidade no shopper e exploramos exatamente essa característica nos pontos de vendas.

A garrafa é fabricada com 100% de material reciclado a partir de galões 10L/20L da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Não há rótulo, o que aumenta a eficiência na linha de reciclagem por não ser necessário a remoção do rótulo e cola. Por fim, a tampa é de origem verde. “GARRAFA SEM RÓTULO?”/ “100% RECICLADA. 100% RECICLÁVEL”

Ver maior em nova página